Menos é mais .

 

2_a
Um armário funcional.

Olá meninas !

Quero dividir com vocês minha experiência nesta aréa tão delicada chamada armário cápsula. Há cinco anos atrás, eu posso dizer que eu era uma mulher muito consumista que levante as mãos a Maria que nunca foi ! Então, nesta época eu estava completamente tomada por uma força maior do que eu de que sempre faltava alguma peça em meu guarda roupa, sempre uma blusinha, uma calça jeans, uma saia longa, adoro sais longas!  Sapatos ? Pense em uma mulher que adora sapatos. Era uma compulsão sem necessidade visto que eu na verdade não ia ter nenhum encontro importante do tipo almoçar com Donald Trump .

Algo sempre me dizia, uma voz bem baixinha que ficava na porta da loja ,ou as vezes do meu lado enquanto eu apalpava as peças de roupa ,que eu não precisava daquela peça . Há ! e quando eu comprava uma peça que eu já tinha …isso já aconteceu com você ? Que arrependimento ao chegar em casa ! Por algumas vezes , comprei sapatos e os escondi no jardim, esperando o marido dormir para não ouvir a tão temida bronca, e com razão.

Foi então que veio a mudança , de casa , e de uma região movimentada e próxima do centro , para uma região quase rural …ufa!! Que mudança ! Eu , olhava minhas roupas meus sapatos de salto alto , e pensava : Bem , eu vou usar tudo isso, nem que seja para ordenhar as vacas , ou recolher os ovos no galinheiro . Eu estava realmente disposta a não me desapegar de tudo aquilo . O tempo se passou e eu percebi que as galinhas não se importavam com meus saltos kkk . Puxa , que triste ! No começo sim , mas depois eu fui percebendo que a minha felicidade não estava mais naquilo , eu comecei a prezar por ter menos peças ,e mais qualidade ,menos peças , e mais tempo , afinal de contas eu ficava cansada só de pensar em ter que montar um look para ir a padaria .

Foi e está sendo a minha melhor e maior experiência . Hoje eu fico aliviada de ter feito bazares , doado muita coisa e de perceber que a mudança não foi só dentro do meu armário , mas em mim . Através dessa mudança tudo ao meu redor mudou , não descartamos mais as coisas como antes , tudo é usado com a consciência de que gastamos um valos por tal objeto, e que se ele ainda serve pode ser usado e reutilizado . A cada segundo , um caminhão de tecido é queimado ou jogado no lixo ,fiz as contas rapidinho e descobri que 3.600 caminhões em uma hora são descartados , quanto trabalho e matéria  prima desperdiçados! Enfim , aprendi a viver com as 33 peças no Armário que são variadas de estação para estação . Aprendi que tenho mais do que realmente preciso ainda assim ,afinal de contas , muitas pessoas não tem nem com o que se cobrir na verdade .

bjus meninas!depositphotos_13211727-stock-photo-big-heap-of-colorful-clothes

 

 

4 comentários sobre “Menos é mais .

Deixe um comentário